segunda-feira, 26 de abril de 2010

A curta segunda vida de Bree Tanner


Stephenie Meyer, a autora da série romântico-vampiresca Crepúsculo, está prestes a lançar um novo livro. É a novela The Short Second Life of Bree Tanner ("A curta segunda vida de Bree Tanner", em tradução literal), que conta a história da vampira recém-transformada Bree, pelo ponto de vista da própria personagem. (Pra quem não lembra quem é, é a vampira jovem que é poupada pelos Cullen mas é morta pelo malvado clã Volturi)
Em post no seu site www.stepheniemeyer.com, datado de 30 de abril, a autora anuncia a "supresa", como se refere ao novo livro, e conta que começou a escrever a história na época em que estava ainda trabalhando em Eclipse, mas nunca pensou em publicá-la sozinha, pois seria uma espécie de conto longo - embora tenha quase 200 páginas.
Para autora, o livro é uma espécie de complemento a Eclipse, e "explica muitas coisas que Bella (a personagem central da saga Crepúsculo) nunca soube".

O melhor: como considera a história um "extra", a escritora decidiu dá-la de presente aos seus leitores. Por isso, do meio-dia de 7 de junho até 5 de julho, o livro estará disponível online no site www.breetanner.com.

Um comentário: