domingo, 18 de setembro de 2011

Resenha: Anna e o Beijo Francês (Stephanie Perkins)


Livro: Anna e o Beijo Francês
Autora: Stephanie Perkins
Editora: Novo Conceito
Páginas: 286

Anna Oliphant tem grandes planos para seu último ano em Atlanta: sair com sua melhor amiga, Bridgette, e flertar com seus colegas no Midtown Royal 14 multiplex. Então ela não fica muito feliz quando o pai a envia para um internato em Paris. No entanto, as coisas começam a melhorar quando ela conhece Étienne St. Clair, um lindo garoto – que tem namorada.Ele e Anna a se tornam amigos mais próximos e as coisas ficam infinitamente mais complicadas. Anna vai conseguir um beijo francês? Ou algumas coisas não estão destinadas a acontecer?

Anna e o beijo francês é super fofo e romântico. É daqueles livros que você começa e não quer largar antes de terminar.
Anna é uma menina no último ano do ensino médio que foi forçada pelo pai a viajar para Paris e lá terminar a escola... é claro que pensamos, foi FORÇADA? quem não queria estar no lugar dela? Mas ela deixou um quase namorado, amigos e aí dá para entender sua frustração. Além disso, ela não teve escolha, e isso estraga qualquer passeio. Mas ela logo faz novos amigos e com a ajuda deles ela acaba por ver o lado bom da viagem.
Paris, é claro, foi retratada como charmosa e repleta de lugares lindos e famosos que qualquer leitor adoraria conhecer. A profissão escolhida por Anna é abordada de forma atraente, assim como os monumentos e a paisagem. E, embora eles não se envolvam fisicamente, é excitante.
O protagonista é gostoso, mas é confuso, e acabei sentindo raiva dele em alguns momentos. Mas ele não é um protagonista comum, maravilhoso e perfeito. Ele tem vários defeitos, é baixinho, tem medo de altura e sofre de uma indecisão crônica... Mas acho que isto só aumenta seu charme, tornando-o mais real.
O livro é narrado em primeira pessoa e em alguns momentos fiquei em dúvida se era fala ou pensamento... Não sei se é proposital ou culpa da tradução, mas se estivermos envolvida com a história é só reler que entendemos rapidinho...
Enfim, é um livro que vale a pena ser lido, romântico e doce, mas sem ser bobo. Os protagonistas são inteligentes e seus amigos são centrados e têm vida própria.

(eu tenho certeza que o pai dela foi inspirado no escritor Nicholas Sparks, vocês não acham)

Um comentário:

  1. Olá,
    Essa é a minha primeira visita ao blog.Vi seu link em outro blog e resolvi entrar para conhecer aqui! Amei e já tô seguindo. Seu blog é lindo demais e suas postagens são muito bem elaboradas!
    Estou muito a fim de ler esse livro,a capa dele é lindíssima.
    Te convido a visitar e seguir o meu blog também.
    Aguardo sua visita!
    Bjs!
    Mila

    @camilapalm31
    http://dailyofbooks.blogspot.com/

    ResponderExcluir