domingo, 14 de outubro de 2012




Edição: 1
Editora: EDELBRA
ISBN:8536009322_/_9788536009322
Ano: 2007
Páginas: 64

Sinopse - Fica Ficando - Jane Tutikian

Meninos e meninas passam por uma fase incrível de descobertas e incertezas: paixões avassaladoras, festas, o último dia de aula, encontros e desencontros, a sensação de que o mundo não os entende e de que nem eles mesmos se entendem. Fica Ficando é um livro que aborda o universo em que garotos e garotas podem descobrir que as perguntas e respostas de um são, muitas vezes, as perguntas e respostas do outro. Helena uma garota simples e sonhadora que acaba de sair da 8ª série e gosta de B.G. Já B.G. acaba de sair do 1º ano do Ensino Médio e gosta de Jaque. Mas uma festa de encerramento das aulas pode mudar o jeito de se ver algumas coisas. Ótima ilustração feita por Paulo Cabral. 


Fica Ficando é um daqueles livros gostosos e rapidinhos de ler.  O tempo da ação também é curto, já que tudo acontece no "último dia de aula" do ano, e é escrito em forma de diário, com o ponto de vista da Helena e do B.G.
Helena é daquelas meninas que se acham sem graça e que se apaixonam pelo menino bonito e pensam que não tem chance. Ela tem várias amigas: tem a mais bonita e melhor aluna da turma, tem a que "fica" com todo mundo, tem a que leva "bomba" em matemática, enfim, meninas normais que existem em todas as escolas. 
O B.G., por sua vez é bonito, joga futebol, basquete, tem uma banda, e tem amigos normais: Fedor, Rato Baleia, Yellow... é, acho que pelos apelidos já dá pra perceber suas manias...  

Nenhum comentário:

Postar um comentário