sábado, 4 de setembro de 2010

Resenha do livro "A última música"



O livro conta a história de Ronnie, uma garota aparentemente rebelde, com mechas roxas no cabelo, roupas e esmaltes pretos, que briga com a mãe, que vive em baladas, enfim, alguém que quer chocar, certo? Errado.
Na verdade ela é uma menina meiga e amorosa, que protege o irmão, é paciente e carinhosa com os outros, é muito sensata, não come carne por que tem pena dos animais, protege tartarugas bebês, enfim... O tipo de menina que queríamos que nossas filhas se tornassem quando crescessem...
Só que quando ela chega na cidade para reencontrar o pai ela está magoada, e demora um pouco pra perdoar. O menino pelo qual ela se apaixona também é incrível. Ele sabe que ela é especial,única. é sempre doce com ela.

Esse livro, na verdade, trata de amor e perdão. Vários tipos de amor: Amor entre irmãos, entre pais e filhos, entre amigos, entre casais e, entre o ser humano e Deus.
O perdão também aparece em todas as suas variações, inclusive na de perdoarmos a nós mesmos. Não é um livro pra quem gosta de ação e aventura, mas sim uma exaltação ao amor, à paciência, À amizade e, principalmente, ao perdão.

Esse livro é realmente lindo. Ele é suave, mas mexe com os sentimentos. Chorei muito, e refleti mais ainda.

Quando vi a sinopse, achei que seria masi um romance água com açúcar. Mas ele realmente me surpreendeu. Me fez chorar, me fez refletir sobre minha relação com minha família, sobre o que pensava sobre minha infância e a separação de meus pais e, principalmente, sobre o que penso sobre Deus. Recomendadíssimo!!!

Um comentário: