sábado, 22 de maio de 2010

Promoção de livros: Meninas bonitas não são para casar



Nova promoção do blog Eu sou assim: livro "Meninas bonitas não são para casar". Ainda não li o livro, mas fico cada vez mais com àgua na boca todas as vezes em que leio a sinose:

"O futuro de uma jovem violentada poderia ter sido diferente. A descoberta do primeiro amor, uma mãe cruel, um pai alcoólatra e a inveja de uma irmã marcam profundamente a adolescência de Roberta e trazem como conseqüência, um futuro cheio de controvérsias perigosas. A menina inocente é enterrada e em uma nova cidade nasce uma nova mulher."


Para quem não conhece a autora, ela é Escritora, crítica de política, filosofa do cotidiano, avessa à ditadura do sistema imposto, contrária ao “status quo” da conformidade. Casada, mora em Leipzig na Alemanha. Ge é também blogueira, dona do Boutique de Idéias.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Você sabe o que é Chick-Lit?

Chick-Lit ou "Literatura de mulherzinha"? Leia sem culpa!




Chick lit é um gênero chamado de “literatura de mulherzinha” ou “coisa de menina”. As capas costumam ser atraentes, com elementos do universo feminino. A linguagem é rápida, agradável, que levam a leitora e o leitor (porquê não?) a embarcar rápidamente na história, sonhar e se identificar (muuuito) com a heroína.
As heroínas retratadas pelo chick-lit são contemporâneas e variam dos 15 aos 40 anos. As leitoras, também.
As tramas tratam de tudo que faz parte do universo feminino, de acordo com a idade das protagonistas. Os dramas vividos por elas vão desde o amor, (seja o 1º ou milésimo), namoros, amizades, relacionamentos frustrados(Melancia), a luta contra a balança(Tamanho 44 não é gorda), carreira, conta bancária no vermelho(Os delírios de consumo de Beck Bloom), traição, guerra dos sexos e a espera pelo príncipe encantado,moda(O diabo veste prada),escrever no diário (Bridget Jones). Alguns podem até ser considerados menos românticos(Sex and the city, mas todos possuem diálogos inteligentes, respostas espertas,ironias,bobagens e situações em que nos identificamos ou ainda,que dizemos: ah, ela não fez - ou vai fazer- isso!?"(e em voz alta), além de nos garantir boas risadas.
O que importa é que, no final, tudo sempre dá certo, e ficamos com a sensação de que devemos lutar para que a nossa vida também dê!!!

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Orgulho e preconceito -Download do filme


http://rapidshare.com/files/10031886/orgulhoepreconceito.rar

clique aqui para fazer o download
http://rapidshare.com/files/10031886/orgulhoepreconceito.rar

Pessoal, AMO esse filme! Amo também a minissérie, mas o Sr. Darcy e a Lizzy Beneth do filme se encaixam melhor na descrição do livro. São perfeitos, e serão sempre meus prediletos!

Inglaterra, 1797. As cinco irmãs Bennet - Elizabeth (Keira Knightley), Jane (Rosamund Pike), Lydia (Jena Malone), Mary (Talulah Riley) e Kitty (Carey Mulligan) - foram criadas por uma mãe (Brenda Blethyn) que tinha fixação em lhes encontrar maridos que garantissem seu futuro. Porém Elizabeth deseja casar por amor, e não se deixa manipular pela mãe interesseira, sendo apoiada pelo pai (Donald Sutherland). Quando o sr. Bingley (Simon Woods), um solteiro rico, passa a morar em uma mansão vizinha, as irmãs logo ficam agitadas. Jane logo parece que conquistará o coração do novo vizinho, enquanto que Elizabeth conhece o bonito e esnobe sr. Darcy (Matthew Macfadyen). Os encontros entre Elizabeth e Darcy passam a ser cada vez mais constantes, apesar deles sempre discutirem. Mesmo assim, ele a pede em casamento, certo de que ela aceitará... Mas ela recusa!
Apesar de não ser tão fiel ao livro quanto a minissérie, é maravilhoso!Recomendo muito!As cenas externas são maravilhosas,os atores são brilhantes,e os bailes...

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Boyfriend- roupa do namorado





Pessoal a moda deste inverno é pegar roupas do guarda-roupa do namorado!
Vale calças e blazers, além de camisetas... Calças largas e blazers compridos estão em alta e são super tendência!
As calças boyfriend são as calças masculinas, usadas por mulheres, que compõem um visual mais largadão e (muito) mais confortável. Aqui no Brasil, marcas como M.Officer e Ellus já incorporaram o estilo ao católogo, mas a melhor opção mesmo – e mais barata – é adotar as peças do namorado. Sabe aquela calça que ele não usa mais? Aproveite! Vale também experimentar a do irmão, pai, vizinho…
A peça é hit entre as famosas do cinema, por ser mais larguinha e confortável. Ela vai com tudo e é o par perfeito para ser usada com jaquetinhas no estilo Chanel, camisetas roqueiras ou blazers mais curtinhos. Pessoalmente, acho muito mais bonita que a saruel.

O blazer masculino mais longo característico dos anos 80 voltou com tudo nesse inverno. Estilistas internacionais e nacionais apostaram na peça masculina, que deixam a mulher super feminina se usada com combinações mais justinhas.

Então já que é tendência… usem e abusem do closet do boyfriend!

A Serenata - Adélia Prado

Uma noite de lua pálida e gerânios
ele virá com a boca e mão incríveis
tocar flauta no jardin.
Estou no começo do meu desespero
e só vejo dois caminhos:
ou viro doida ou santa.
Eu que rejeito e exprobo
o que não for natural como sangue e veias
descubro que estou chorando todo dia,
os cabelos entristecidos,
a pele assaltada de indecisão.
Quando ele vier, porque é certo que vem,
de que modo vou chegar ao balcão sem juventude?
A lua, os gerânios e ele serão os mesmos
- só a mulher entre as coisas envelhece.
De que modo vou abrir a janela,se não for doida?
Como a fecharei, se não for santa?

Adélia Prado

Eu, modo de usar

Pode invadir ou chegar com delicadeza, mas não tão devagar que me faça dormir. Não grite comigo, tenho o péssimo hábito de revidar. Acordo pela manhã com ótimo humor mas ... permita que eu escove os dentes primeiro. Toque muito em mim, principalmente nos cabelos e minta sobre minha nocauteante beleza. Tenho vida própria, me faça sentir saudades, conte algumas coisas que me façam rir, mas não conte piadas e nem seja preconceituoso, não perca tempo, cultivando este tipo de herança de seus pais. Viaje antes de me conhecer, sofra antes de mim para reconhecer-me um porto, um albergue da juventude. Eu saio em conta, você não gastará muito comigo. Acredite nas verdades que digo e também nas mentiras, elas serão raras e sempre por uma boa causa. Respeite meu choro, me deixe sózinha, só volte quando eu chamar e, não me obedeça sempre que eu também gosto de ser contrariada. ( Então fique comigo quando eu chorar, combinado?). Seja mais forte que eu e menos altruísta! Não se vista tão bem... gosto de camisa para fora da calça, gosto de braços, gosto de pernas e muito de pescoço. Reverenciarei tudo em você que estiver a meu gosto: boca, cabelos, os pelos do peito e um joelho esfolado, você tem que se esfolar as vezes, mesmo na sua idade. Leia, escolha seus próprios livros, releia-os. Odeie a vida doméstica e os agitos noturnos. Seja um pouco caseiro e um pouco da vida, não de boate que isto é coisa de gente triste. Não seja escravo da televisão, nem xiita contra. Nem escravo meu, nem filho meu, nem meu pai. Escolha um papel para você que ainda não tenha sido preenchido e o invente muitas vezes.

Me enlouqueça uma vez por mês mas, me faça uma louca boa, uma louca que ache graça em tudo que rime com louca: loba, boba, rouca, boca ... Goste de música e de sexo. goste de um esporte não muito banal. Não invente de querer muitos filhos, me carregar pra a missa, apresentar sua familia... isso a gente vê depois ... se calhar ... Deixa eu dirigir o seu carro, que você adora. Quero ver você nervoso, inquieto, olhe para outras mulheres, tenha amigos e digam muitas bobagens juntos. Não me conte seus segredos ... me faça massagem nas costas. Não fume, beba, chore, eleja algumas contravenções. Me rapte! Se nada disso funcionar ... experimente me amar.
Matha

Vamos listar quem a gente é: você daí e eu daqui.

Não sei onde a brincadeira começou,mas chegou aqui e vou repassar...

"Você não está fazendo nada agora? Eu idem. Vamos listar quem a gente é: você daí e eu daqui. Eu sou outono, disparado. E ligeiramente primavera. Estações transitórias. Sou Woody Allen. Sou Lenny Kravitz. Sou Marilia Gabriela. Sou Nelson Motta. Sou Nick Hornby. Sou Ivan Lessa. Sou Saramago. Sou pães, queijos e vinhos, os três alimentos que eu levaria para uma ilha deserta, mas não sou ilha deserta: sou metrópole. Sou bala azedinha. Sou coca-cola. Sou salada caprese. Sou camarão à baiana. Sou filé com fritas. Sou morango com sorvete de creme. Sou linguado com molho de limão. Sou cachorro-quente só com mostarda e queijo ralado. Do churrasco, sou o pão com alho. Sou livros. Discos. Dicionários. Sou guias de viagem. Revistas. Sou mapas. Sou Internet. Já fui muito tevê, hoje só um pouco GNT. Rádio. Rock. Lounge. Cinema. Cinema. Cinema. Teatro. Sou azul. Sou colorada. Sou cabelo liso. Sou jeans. Sou balaio de saldos. Sou ventilador de teto. Sou avião. Sou jeep. Sou bicicleta. Sou à pé. Você está fazendo sua lista? Tô esperando. Sou tapetes e panos. Sou abajur. Sou banho tinindo. Hidratantes. Não sou musculação, mas finjo que sou três vezes por semana. Sou mar. Não sou areia. Sou Londres. Rio. Porto Alegre. Sou mais cama que mesa, mais dia que noite, mais flor que fruta, mais salgado que doce, mais música que silêncio, mais pizza que banquete, mais champanhe que caipirinha. Sou esmalte fraquinho. Sou cara lavada. Sou Gisele. Sou delírio. Sou eu mesma. Agora é sua vez."
Martha Medeiros


Sou primavera, mas as vezes outono e um pouco de inverno... sou fases da lua. Sou complicada. Sou simples. Sou criativa. Sou discreta. Sou romântica. Sou mãe. Sou professora. Sou aluna. Sou superprotetora. Sou carente. Sou curiosa. Sou livros. Sou filmes em casa. Sou um bom vinho. Sou muito chocolate. Cobertor quentinho e macio. Sou dia. Sou chá com um bom livro. Música com letra que diz tudo. Sou Clarice Lispector. Sou Fernando Pessoa. Mais prata que ouro. Mais sorrisos que tristeza. Mais bom-humor que mal-humor. Sou sapatos. Sou Melissa. Sou All Star. Sou Jeans. Sou roupa preta. As vezes sou cara lavada, outras muito lápis e rímel. Sou cabelo comprido e liso. Sou banho quente. Sou livros. Internet. Cds e dvds. Revistas. Artesanato. Sou família.Sou café!Mais carne que salada. Mais doce que salgado. Sou Coca-Cola! Sou bala de goma azedinha. Sou musse de limão, de chocolate, de maracujá. Sou água, mar, rio, oceano... mas não calor! Sou biblioteca. Sou livraria. Sou rata de sebos. Sou Feira do livro.Sou Porto Alegre.Sou Redenção.Sou Mac Donalds com os filhos. Sou shopping. Sou gremista.Sou enxaqueca.Sou filmes românticos.Sou bloquinhos de anotações. Sou esquecida. Desorganizada.Ingênua. Responsável. Amante incondicional. Otimista. Sentimental. Sou apenas eu...

Promoção de livros- Todas as estrelas do céu



Promo Blog do Júlio
Livro: Todas as estrelas do ceu
essa é a sinopse:
Podem dois irmãos adotivos se apaixonarem um pelo outro?

Caroline e Leandro são dois adolescentes de uma bem resolvida família de classe média, ele adotado, ela filha biológica do casal Marco e Lúcia. Diante dos conflitos da adolescência, do colégio, do vestibular, ambos se vêem diante de mais um dilema: um amor impossível e todas as consequências da busca pela felicidade ao lado da pessoa amada. O desafio dos dois em entenderem o que passa consigo mesmo, em enfrentar os pais, a sociedade e sua própia consciência é exposta neste romance honesto, ágil e de final surpreendente.

"Todas as estrelas do céu". Uma obra polêmica e doce ao mesmo tempo, com um tema inusitado, falado de igual para igual com os jovens ou mesmo para quem já passou da adolescência.

domingo, 9 de maio de 2010

Ler é viver!: Promoção de livros- É agora... ou nunca - Marian Keyes

Ler é viver!: Promoção de livros- É agora... ou nunca - Marian Keyes

Promoção de livros- É agora... ou nunca - Marian Keyes

Participem!

Em comemoração à primeira parceria do blog, a Loja do Altivo e o Eu leio, eu conto sorteiam um dos melhores livros livros de Marian Keyes (autora dos sucessos Melancia, Sushi e Férias, dentre outros): É AGORA... OU NUNCA.




terça-feira, 4 de maio de 2010

Ela foi até o fim- Promoção de livros


Promoção Recanto da chefa





Ela foi até o fim - autora Meg cabot - editora: Record

Sinopse: "Uma roteirista de sucesso que já contribuiu para vários filmes de ação que renderam milhões de bilheteria - ela até ganhou um Oscar! O problema é que seu namorado, o grande astro do filme, resolveu trocá-la pela estrela principal! E agora Lou terá que provar que conseguirá passar por tudo para esquecê-lo e, no caminho, talvez até encontre o verdadeiro amor."