segunda-feira, 26 de abril de 2010

Promoção de livros - Poderosa



sinopse

O pai e a mãe estão se separando, o irmão caçula é o garoto mais implicante do planeta e a avó passa os dias na cama, descascando a parede com as unhas, sem saber o que acontece ao redor. É este o habitat de Joana Dalva, que aos 13 anos sonha em ser escritora. Tudo o que ela desejava era criar histórias que distraíssem os futuros leitores, mas um dia faz uma redação sobre a quase xará Joana d Arc e provoca uma reviravolta na História.

Se uma simples redação podia mudar o passado, por que não usar a literatura para consertar o presente? Joana Dalva não hesita em converter a ficção em realidade. O problema é que cada texto produz conseqüências imprevistas, dando origem a outros textos que trazem novos problemas. E o jogo de gato e rato acaba escapando do controle.

Para participar desse jogo, não é preciso ter a idade de Joana Dalva nem sentir na pele os conflitos e as espinhas da adolescência. Este romance de Sérgio Klein destina-se a todos os que ainda acreditam no poder transformador das palavras.


promoção no blog acordei com vontade de ler - até 29/05

Promoção de livros- Formaturas Infernais



Promoção Formaturas Infernais

O blog do Julio (abaixo) está fazendo essa super promo atéo dia 28/04

http://julioinhasz.blogspot.com/

1-Tem que ser seguidor do Blog(para seguir é só ter uma conta do google,yahoo,twitter ou G-mail)

o sorteio no dia 29/04,ou seja,as inscrições do formulário do google será aceita até ás 23:59 do dia 28/4,




A curta segunda vida de Bree Tanner


Stephenie Meyer, a autora da série romântico-vampiresca Crepúsculo, está prestes a lançar um novo livro. É a novela The Short Second Life of Bree Tanner ("A curta segunda vida de Bree Tanner", em tradução literal), que conta a história da vampira recém-transformada Bree, pelo ponto de vista da própria personagem. (Pra quem não lembra quem é, é a vampira jovem que é poupada pelos Cullen mas é morta pelo malvado clã Volturi)
Em post no seu site www.stepheniemeyer.com, datado de 30 de abril, a autora anuncia a "supresa", como se refere ao novo livro, e conta que começou a escrever a história na época em que estava ainda trabalhando em Eclipse, mas nunca pensou em publicá-la sozinha, pois seria uma espécie de conto longo - embora tenha quase 200 páginas.
Para autora, o livro é uma espécie de complemento a Eclipse, e "explica muitas coisas que Bella (a personagem central da saga Crepúsculo) nunca soube".

O melhor: como considera a história um "extra", a escritora decidiu dá-la de presente aos seus leitores. Por isso, do meio-dia de 7 de junho até 5 de julho, o livro estará disponível online no site www.breetanner.com.

Mega promoção: Beleza cultural


Atenção!Atenção!!!

Leitoras àvidas e devoradoras de livros:
Vários Blogs se uniram para presentear você, com muitos prêmios!

Confira a lista dos outros prêmios ofertados por todos os blogs AQUI.
- http://mega-sorteio.blogspot.com/2010/03/premiacao.html

Para você participar é muito Fácil!
Basta visitar, conhecer e Seguir todos os blogs patrocinadores da promoção!

Para Conhecer e seguir todos os Blogs Visite o Blog da Promoção e Participe Desta Grande Promoção de muitos prêmios para você!

Boa sorte pra nós!!!rsrsrsrs

A promoção tem início em 13/04/10 e vai até 13/05/10.

domingo, 25 de abril de 2010

Campanha: Emma em português


Vamos aderir a campanha: Jane Austen em português!!!

Emma em português
Post aberto à L&PM Editora (e a outras interessadas)

Senhores,

Nós, fãs de Jane Austen, gostaríamos muito de ter (pelo menos) a coleção dos seis livros completos da autora, em formato livro de bolso, a preços verdadeiramente populares. As traduções existentes são raras, às vezes mal-feitas, quando não plagiadas e com preços altos.

Não queremos capas vistosas. Basta conter apenas título, autor e editora na lombada. Nós mesmas enfeitaremos nossas capas.

Não queremos papéis sofisticados. Basta um bom papel-jornal. Nossas filhas e netas comprarão outros exemplares.

Não queremos fontes rebuscadas e design arrojado. Basta uma diagramação limpinha e fontes com serifa. Nossos olhos agradecem.

Não queremos traduções pomposas. Basta que sejam feitas com cuidado e honestidade. Se vocês puderem publicar nossa estima será eterna!

Um abraço,

Raquel Sallaberry Brião

sábado, 24 de abril de 2010

Melancia - Marian Keyes

Como já postei aqui antes, amo check lit, e entre eles, um dos primeiros que li: Melancia - Marian Keyes. Como li a bastante tempo - 2 ou 3 anos (e era emprestado), resolvi agora comprar e relê-lo (mania de quem é formado em Letras, ler 2 vezes o mesmo livro)... Confesso que não me arrependi,e que estou pensando em comprar mais alguns (uns que já li, outros novos) da mesma autora. São perfeitos pra relaxar em um dia chuvoso (inverno chegando, rigoroso aqui no sul), com uma bela xícara de chá e um cobertor macio...



Melancia conta a história de Claire.
Claire tem 29 anos,acabou de dar a luz à sua 1ª filha e seu marido, após assistir ao parto, lhe diz, sem qualquer aviso prévio, que apaixonou-se pela vizinha e que vai embora com a tal...
É evidente que isso a faz sentir-se culpada, transtornada, e tudo o mais que se imagine em uma situação assim.
Redonda como uma melancia, com o coração despedaçado "e um canal de nascimento dez vezes maior que o normal" ela resolve, então, ir para a casa de seus pais na Irlanda. é uma família interessante - para não dizer extravagante- , e ela acaba por dividir o teto com a mãe, pai e duas irmãs um tanto "estranhas"(na verdade são 5 irmãs, e a autora fez um livro pra cada, outro dia posto os outros).
quando pensamos que Claire está refazendo sua vida ressurge o "descarado e infiel" marido, dizendo que ela é a culpada pela separação, que ele não está mais com a (gorda) da vizinha, e que a quer de volta...
Bom, não vou contar o final, mas devo dizer que faria exatamente o mesmo, nessa situação.

É uma leitura fácil e envolvente, não queria largar até terminar.Embora o assunto seja uma "tragédia" a autora tem tiradas incríveis, abusa -ironicamente- dos clichês para criar muito humor, tem cenas picantes mas de bom gosto e linguagem simples. Confesso que ri bastante, tanto na 1ª leitura quanto na 2ª...

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Promoção de livros



Promoção a caçadora blog chick lit

http://www.lostinchicklit.com.br/2010/04/promocao-cacadora.html

Promoção de livros


PROMOÇÃO do blog recanto da chefa

ganhe o livro "como treinar seu dragão"
http://recantodachefa.blogspot.com/2010/04/promocao-como-treinar-seu-dragao.html#comment-form

Desafio literário 2010 - Lista


Descobri a pouco tempo sobre o desafio literário, e agora resolvi participar. O Desafio é uma gincana literária cujo objetivo é ler 12 livros em um ano, um livro por mês. Cada um dos meses tem um tema específico.
É uma ótima maneira para conhecer outros autores e outros gêneros. Mas o mais legal mesmo é criar esse roteiro de leitura, especialmente para quem lê muito e compra muitos livros, porque senão vira uma bagunça e alguns livros são simplesmente abandonados, deixados "pra depois"... Sem contar a troca de experiências em cada fim de mês.
Ler doze livros em 2010 pode parecer fácil para quem está sempre com um livro na mão, mas cada mês traz um tema, e cada tema exige escolhas… Só para fazer a lista já me senti desafiada! Mas foi inspirador,adorei a idéia de ler os livros que já tinha comprado, mas que não havia lido por algum motivo... Também foi uma desculpa para comprar livros que já desejava a tempos...
Pena que não iniciei em janeiro, mas apesar disso, li nesses meses livros que se enquadram perfeitamente nas exigências. Acho que já era meu sexto sentido...
mas não vou colocá-los, vou começar por abril.
Se for permitido, claro... Como só eu leio meus posts mesmo, não tem problemas (rsrsrsrs) Não vou reclamar de mim mesma...


Vamos à lista:

Abril: Escritor Latino- Americano
Titular: São Bernardo- Graciliano Ramos
Reserva: Noite - Erico Verissimo

Maio: Chick-Lit (amoooooo, ams confessso que não sabia o nome...)
Titular: Tem alguém aí? Marian Keyes
Reserva: O diabo veste Prada - Lauren Weisberger

Junho: Escritora Brasileira.
Titular: A hora da estrela (comecei na faculdade e não terminei)-Clarice Lispector
Reserva: Água viva - Clarice Lispector

Julho: Livro adaptado para o cinema
Titular: O mistério da libélula - Scott Blum
Reserva: O morro dos ventos uivantes- Emily Bronte (já li, vou reler)

Agosto: Romance Policial
Titular: Assassinatos na Rua Morgue e Outras Histórias - Edgar Allan Poe
Reserva: A noite das bruxas- Agatha Christie

Setembro: Romance Histórico
Titular: Emma - Jane Austen
Reserva:


Outubro: Livro que contenha Lição de Vida
Titular: O clube do filme - David Gilmour
Reserva:


Novembro: Escritores de Portugal
Titular: Ensaio sobre a cegueira - José Saramago
Reserva:

Dezembro: Um livro com “coração” no título
Titular: Coração de tinta
Reserva:

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Orgulho e preconceito - Jane Austen


Foi muito difícil decidir qual o primeiro livro sobre o qual gostaria de falar. Acabei escolhendo este, por ser um dos últimos pelo qual me apaixonei.
Conheço inúmeros autores,mas confesso que ainda não conhecia Jane Austen. Li esse 1º e acabei me apaixonando. Vou ler todos que encontrar (confesso que está difícil.., até agora só encontrei Razão e sensibilidade).

Bom, vamos a história (e que história!!!).

Iniciando pela parte técnica: A obra literária de Jane Austen deu ao romance inglês o primeiro impulso para a modernidade, ao tratar do cotidiano de pessoas comuns. De aguda percepção psicológica, seu estilo destila sempre uma ironia sutil, dissimulada pela leveza da narrativa.

Orgulho e Preconceito narra o cotidiano de cinco irmãs da família Bennet,algumas desesperadas para casar, incentivadas por uma mãe mais desesperada ainda, disposta a "jogar" as filhas para qualquer um que queira casar (mas, que preferencialmente, tenham boa posição social). Não se pode deixar de mencionar também, o pai das moças, um sujeito extravagante, mas carinhoso com Lizzy, sua predileta. A chegada de um vizinho rico na região desperta o coração da irmã mais velha, melhor amiga de Lizzy, ambos se apaixonam, mas a timidez da moça é interpretada como "interesse financeiro" (impressão essa realçada pela atitude da mãe, diga-se de passagem),o que causa muitos desencontros. Apesar das pressões da família e da sociedade em prol do casamento precoce,(por sinal com um primo detestável, que herdaria a casa delas) Elizabeth Bennet tem sagacidade,inteligência e rebeldia na medida certa para enfrentar qualquer tentativa de relacionamento arranjado. Ela é uma moça orgulhosa e com respostas inteligentes,coisa incomum para a época. Além disso,Lizzy só quer casar com alguém por quem realmente possa nutrir amor. Ao se esquivar das convenções sociais com suas falas sutis, irônicas, inteligentes e ríspidas, ela se identifica com Sr. Darcy,(amigo e mentor do vizinho rico, e mais rico ainda) embora ambos não percebam a princípio (ou melhor, ele até percebe,mas ela não). Na primeira vez que ele a viu, disse que ela era apenas "aceitável" o que feriu seu orgulho. Ele também, orgulhoso e preconceituoso, a magoa com sua arrogância, pois tem certeza que ela casará com ele. Lizzzy, então,cultiva preconceitos à moralidade de Darcy, que tenta provar o equívoco da moça sobre suas reais intenções. Entre encontros e desencontros, jantares, bailes e passeios, o amor se fortalece e prova que a tudo supera.
Sem dúvida, é uma das mais lindas histórias de amor...

Livro - a troca

Pra mim, livro é vida; desde que eu era muito pequena os livros me deram casa e comida.
Foi assim: eu brincava de construtora, livro era tijolo; em pé, fazia parede, deitado, fazia degrau de escada; inclinado, encostava num outro e fazia telhado.
E quando a casinha ficava pronta eu me espremia lá dentro pra brincar de morar em livro.
De casa em casa eu fui descobrindo o mundo (de tanto olhar pras paredes). Primeiro, olhando desenhos; depois, decifrando palavras.
Fui crescendo; e derrubei telhados com a cabeça.
Mas fui pegando intimidade com as palavras. E quanto mais íntimas a gente ficava, menos eu ia me lembrando de consertar o telhado ou de construir novas casas. Só por causa de uma razão: o livro agora alimentava a minha imaginação.
Todo dia a minha imaginação comia, comia e comia; e de barriga assim toda cheia, me levava pra morar no mundo inteiro: iglu, cabana, palácio, arranha-céu, era só escolher e pronto, o livro me dava.
Foi assim que, devagarinho, me habituei com essa troca tão gostosa que – no meu jeito de ver as coisas – é a troca da própria vida; quanto mais eu buscava no livro, mais ele me dava.
Mas, como a gente tem mania de sempre querer mais, eu cismei um dia de alargar a troca: comecei a fabricar tijolo pra – em algum lugar – uma criança juntar com outros, e levantar a casa onde ela vai morar.

(Mensagem de Lygia Bojunga para o Dia Internacional do Livro Infantil e Juvenil, traduzida e divulgada nos 64 países membros do IBBY).


Me dê livros de presente!

Quer me dar um presente que eu nunca esquecerei? Me dê livros. Livro novo. Livro velho. Lançado hoje. Lançado a séculos. Grande. Pequeno. O livro, por menor que possa ser, carrega com ele um extenso caminho a explorar, inúmeras sensações e descobertas incríveis. Você pode se perder nas linhas, esquecer onde está, imaginar-se no lugar do personagem principal ou até mesmo ter uma impressão diferente a cada vez que lê.
Livro novo me representa desafio, novidade, histórias novas, amores novos. Quem nunca se apaixonou por um personagem? Quem nunca torceu para que o "mocinho" ou "mocinha" não fizesse isso ou aquilo?
Ultimamente, o tempo não tem me deixado ler como eu gostaria. E acabo abocanhando mais do que consigo.
Quando eu leio, viajo. Conheço lugares, vivo amores, tensões... Fico feliz, apavorada, nervosa, apaixonada... Eu não lembro de mim, eu não sou eu. Eu me permito levantar voo.
Permita-se. Leia.